Tecnologia para opções de frete

Contar com uma operação logística eficiente exige investimentos. Estes, que muitas vezes, estão fora do alcance de alguns negócios, principalmente e-commerce pequenos e com pouco tempo de atividade.

A opção mais comum de entrega para quem não dispõem de uma logística própria ou terceirizada é o serviço dos Correios. No entanto, além de algumas desvantagens e riscos, há restrições de mercadorias para envio.

Assim, a eficiência dos serviços prestados por transportadoras é superior. Graça à tecnologia, hoje, esses serviços estão ao alcance de negócios que buscam por opção de entregas sem altos investimentos.

Além dos nossos serviços direto com o cliente, também fazemos parte do primeiro Hub de transporte digital da América Latina, o Frete Rápido. Esta plataforma faz exatamente o que estamos falando.

Ela conecta embarcadores (e-commerce, B2B, B2C e D2C) à centenas de transportadoras parceiras. As operações acontecem sem que os envolvidos precisem de contratos entre si. Tudo é operacionalizado pela Frete Rápido.

Lojas que utilizam a ferramenta, oferecem a seus clientes uma lista de opções de frete, de diversas transportadoras que atendam a demanda em questão. Dessa maneira, o consumidor ao finalizar a compra tem mais liberdade de escolha na entrega, podendo comparar valores de fretes e prazos de entregas.

Depois de escolhido o frete, a plataforma automatiza todo o processo de transporte e entrega, junto à transportadora.

Esse tipo de integração elimina a necessidade de buscas e negociações de contratos e acordos individuais entre lojistas e transportadoras – principalmente se a operação do negócio exigir a viabilidade de várias transportadoras.

Os benefícios são para todos os envolvidos: negócio, consumidor e transportadora.

  • Operação feita por transportadoras confiáveis
  • Automação de todo o processo

Redução de custos e burocracia



Deixe uma resposta