Cargas fracionadas: quando é uma boa opção

Uma das modalidades de frete que tem crescido ultimamente, a carga fracionada é uma opção interessante, principalmente em relação à redução de custo.

Como o modelo de negocio e tipo de produto são determinantes para a escolha da modalidade de frete, o aumento nas cargas fracionadas pode ser explicado pelos novos e-commerce que surgiram nos últimos anos.

Vamos entender melhor sobre o assunto!

Como funciona o frete fracionado

A carga facionada, também identificada pela sigla LTL (less than truckload), é o transporte de mercadorias de diferentes embarcadores em um mesmo veículo.

Dessa forma, os custos são divididos e cada embarcador arca de acordo com o volume e distância de suas mercadorias. Proporcional ao espaço que ocupar dentro do veículo e os valores de tarifas e combustível são rateados entre todos.

Importante mencionar que mesmo transportando diferentes cargas, elas são similares. Fazemos isso para evitar problemas como extravios ou acidentes entre tipos de mercadorias.

O veículo parte para as entregas com a sua capacidade máxima bem aproveitada. Esse é o ponto crucial para gerar economia aos embarcadores. Diferentemente da modalidade de carga completa, que mesmo com uma carga pequena sai para transporte.

Quando optar pela fracionada

Esse tipo de serviço é voltado para:

  • Empresas que enviam mercadorias pequenas e com frequência;
  • Empresas que procuram redução de custos ou possui orçamento reduzido;
  • Empresas que trabalham com estoque otimizado

Benefícios

  • Redução do custo do frete;
  • Agilidade na entrega, quando com rotas otimizadas;
  • Mesma segurança no transporte que nas outras modalidades de frete.

Para ficar atento

Para que esses benefícios sejam reais é preciso trabalhar com uma boa transportadora. Pois, ela quem será responsável pelo melhor aproveitamento do espaço no veículo, pelas rotas planejadas a fim de agilizar as entregas e pela garantia da segurança das mercadorias.

Como o transporte faz várias paradas, para carga e descarga, o manuseio das cargas aumenta. Isso aumenta o risco de danos, acidentes e roubos.

Por isso, a transportadora precisa ser qualificada para acomodar as mercadorias de modo a diminuir o manejo delas, de acordo com os destinos. Além disso, o operador logístico deve garantir a segurança do transporte com rastreio e seguros de cargas.

Conte conosco para esse serviço. Entre em contato diretamente com a nossa equipe comercial pelo telefone/WhatsApp: (41) 3123-4713



Deixe uma resposta