Aumento na demanda do transporte fracionado: entenda

Desde o ano passado, a demanda de transportes na modalidade de cargas fracionadas segue em alta. Claramente, um reflexo do crescimento no setor de e-commerce.

Para entender essa relação, precisamos falar sobre os pontos fortes que o transporte fracionado possui para que as lojas virtuais optem tanto por ele.

Como é o transporte fracionado

Nesse serviço, transportamos mercadorias de vários clientes em um único veículo.

O volume dessas mercadorias, sozinhas, não ocuparia toda a capacidade do veículo. Gerando alto custo tanto para a transportadora quanto para os clientes.

Então, reunimos cargas semelhantes, para não haver o risco de danos, e planejamos uma rota otimizada para que um único veículo realize entregas em diversos destinos em um tempo ágil.

Dessa maneira, os custos de transporte são divididos entre os embarcadores, de acordo com o espaço ocupado por suas mercadorias. Sendo bem mais vantajoso que transportes com veículos dedicados.

Quando optar pela modalidade fracionada

O transporte fracionado de cargas é ideal para quem trabalha com produtos pequenos, atende várias regiões e não possui grandes remessas.

Pode ser aproveitado tanto por empresas de relação B2B como para B2C. O que irá determinar se vale a pena é o volume total das remessas e os diferentes destinos.

Muito usado por lojas virtuais de vestuário, eletrônicos e cosméticos.

Transporte fracionado é o melhor para e-commerce?

É o transporte fracionado que viabiliza as vendas de lojas virtuais para regiões distantes a elas. Possibilita o atendimento a um maior número de consumidores por todo o Brasil.

Outros meios, o custo é elevado, sendo inviável.

Tendo bons parceiros logísticos, que façam uma gestão de frete inteligente, o custo com o transporte fica bem mais em conta – beneficiando também o cliente final – e sem prejudicar os prazos de entregas.

Grande demanda

Consequência direta do isolamento social durante a pandemia, o crescimento no comércio eletrônico foi no número de lojas abertas e também no volume de vendas. Somente no último semestre de 2020, mais de 2 bilhões de reais foram faturados, 25% a mais que em 2019 (dados da E-bit | Nielsen).

A expectativa de especialistas é de que o bom desempenho se mantenha durante este ano e a longo prazo.
Ou seja, a demanda de entregas fracionadas também continuará.

Tem a necessidade do frete fracionado e quer tirar o melhor proveito dessa modalidade, tendo segurança e um bom atendimento? Fale conosco pelo chat ao lado, nossa equipe trabalhará junto à sua empresa para alcançarmos ótimos resultados.



Deixe uma resposta