- 2 de junho de 2022
- Publicado por: mhlog
- Categoria: E-commerce
Chegamos à metade do ano, momento de preparar estoque e operação para aproveitar o calendário do segundo semestre. As datas comemorativas realmente movimentam as vendas no e-commerce – e as entregas.
Uma pesquisa realizada em 2020 pela ebit/Nielsen, chamada Webshoppers, mostrou que as datas comemorativas renderam mais de 30 bilhões de reais ao comércio eletrônico. Isso representou 34% do faturamento total do segmento naquele ano.
O Dia dos Namorados da época foi a data que mais bombou, gerando um faturamento de 4,1 bilhões de reais. Em seguida, veio a Black Friday, com 4 bilhões, e, empatadas, o Natal e o Dia das Mães, com 3,7 milhões de reais faturados.
Esses números são bastante significantes e tira a dúvida acerca das oportunidades que o calendário sazonal proporciona. Então, vamos ver quais serão as próximas data, de 2022, que o comércio poderá pegar embalo.
Dia de São João – 24 de junho
Artigos de festa junina, guloseimas típicas e temática devem ser aproveitados na data. Comemore junto com os clientes uma das datas mais importantes no Brasil.
Dia do Rock – 13 de julho
O universo rock tem muitos apaixonados. Instrumentos musicais, vestuário, acessórios e decoração na temática tem alta na procura.
Dia do Homem – 15 de julho
Não tem a mesma repercussão que o Dia da Mulher, mas ainda assim a data é válida para aproveitar e oferecer atrativos ao público masculino.
Dia do Futebol – 19 de julho
A paixão nacional faz torcedores investirem alto em itens relacionados ao futebol.
Dia dos avós – 26 de julho
Eles também têm um dia dedicado à demonstração de carinho. Quem não quer presentear essas pessoas tão amadas? Ainda, o consumo do público mais velho vem aumentando significativamente. Um público interessante para focar.
Dia do amigo – 30 de julho
Compras em conjunto? Essa é a data perfeita para isso. Explore a relação de amizade entre as pessoas e também entre cliente e marca.
Dia dos Pais – 14 de agosto
Data já consolidada como uma das mais lucrativas. As opções para os pais são muito amplas, ative a criatividade e capriche.
Semana do Brasil – 1ª semana de setembro
Data criada para a Black Friday brasileira e está quase lá. Desde que foi criada, em 2019, a Semana do Brasil vem ganhando cada vez mais adeptos e atraindo os olhos os consumidores em busca de ofertas.
Dia do cliente – 15 de setembro
Diferentemente do Dia do Consumidor, comemorado em março, essa data é destinada ao cliente – que tem uma relação mais estreita com a empresa do que consumidor em geral. Faça seus clientes se sentirem especiais e valorizados.
Dia das Crianças – 12 de outubro
Brinquedos e roupas infantis são destaques nessa data e as compras não costumam ser econômicas.
Dia das Bruxas – 31 de outubro
Artigos de decoração, festivos e life style são bastante procurados durante todo o mês de outubro, devido ao Halloween – que mesmo não sendo uma data típica brasileira, já se fixou como tradição.
Black Friday – 25 de novembro
Data para aproveitar essa data de forma a bater recordes! Para isso, a preparação começa agora.
Cyber Monday – 28 de novembro
Dando continuidade à Black Friday, a Cyber Monday já ultrapassou os limites do segmento de artigos eletrônicos – para os quais ela foi criada – e atinge todos os segmentos do comércio. Já falamos dela aqui.
Copa do Mundo – dezembro
Este ano, o mês com maior movimento de compras terá um up e tanto, a Copa. Itens desde eletrônicos até artigos decorativos serão buscados.
Natal e Ano Novo – 25 e 31 de dezembro
Para fechar com chave de ouro, as duas datas preferidas do comércio. Lembre-se de que para atender a demanda nessa época, a operação logística precisa ser preparada com antecedência.
Expanda suas abordagens e vendas e conte conosco para lucrar mais com essas datas. Garantimos as entregas para clientes satisfeitos. Entre em contato pelo chat ao lado.

