- 1 de fevereiro de 2021
- Publicado por: Az De Paus
- Categoria: Transporte
Uma das modalidades de frete que tem crescido ultimamente, a carga fracionada é uma opção interessante, principalmente em relação à redução de custo.
Como o modelo de negocio e tipo de produto são determinantes para a escolha da modalidade de frete, o aumento nas cargas fracionadas pode ser explicado pelos novos e-commerce que surgiram nos últimos anos.
Vamos entender melhor sobre o assunto!
Como funciona o frete fracionado
A carga facionada, também identificada pela sigla LTL (less than truckload), é o transporte de mercadorias de diferentes embarcadores em um mesmo veículo.
Dessa forma, os custos são divididos e cada embarcador arca de acordo com o volume e distância de suas mercadorias. Proporcional ao espaço que ocupar dentro do veículo e os valores de tarifas e combustível são rateados entre todos.
Importante mencionar que mesmo transportando diferentes cargas, elas são similares. Fazemos isso para evitar problemas como extravios ou acidentes entre tipos de mercadorias.
O veículo parte para as entregas com a sua capacidade máxima bem aproveitada. Esse é o ponto crucial para gerar economia aos embarcadores. Diferentemente da modalidade de carga completa, que mesmo com uma carga pequena sai para transporte.
Quando optar pela fracionada
Esse tipo de serviço é voltado para:
- Empresas que enviam mercadorias pequenas e com frequência;
- Empresas que procuram redução de custos ou possui orçamento reduzido;
- Empresas que trabalham com estoque otimizado
Benefícios
- Redução do custo do frete;
- Agilidade na entrega, quando com rotas otimizadas;
- Mesma segurança no transporte que nas outras modalidades de frete.
Para ficar atento
Para que esses benefícios sejam reais é preciso trabalhar com uma boa transportadora. Pois, ela quem será responsável pelo melhor aproveitamento do espaço no veículo, pelas rotas planejadas a fim de agilizar as entregas e pela garantia da segurança das mercadorias.
Como o transporte faz várias paradas, para carga e descarga, o manuseio das cargas aumenta. Isso aumenta o risco de danos, acidentes e roubos.
Por isso, a transportadora precisa ser qualificada para acomodar as mercadorias de modo a diminuir o manejo delas, de acordo com os destinos. Além disso, o operador logístico deve garantir a segurança do transporte com rastreio e seguros de cargas.
Conte conosco para esse serviço. Entre em contato diretamente com a nossa equipe comercial pelo telefone/WhatsApp: (41) 3123-4713

